A toranja é boa para...

A toranja é boa para...

Coração. A toranja pode ajudar a reduzir pelo menos dois riscos de doença cardiovascular: a hipertensão arterial e o colesterol elevado.  No primeiro, supeita-se sobretudo da riqueza em minerais como o potássio que, a par de uma dieta moderada em sal (sódio), contribui significativamente para a redução da pressão arterial. Quanto ao efeito na redução do colesterol, pensa-se que se deva às fibras e aos antioxidantes como a vitamina C.

 

Dieta. A toranja é rica em água e em fibra, contribuindo para hidratar, manter o intestino regular e controlar o apetite. Experimente comer meia toranja 20 minutos antes do almoço ou do jantar e comprove esta vantagem no controlo da ingestão de calorias.

 

Diabetes.  O consumo regular de toranja parece ter um efeito nos niveis de insulina, hormona associada ao controlo do açúcar (glicémia), ajudando a melhorar a sua eficiência e, assim, a controlar ou prevenir a diabetes.

 

Imunidade. Vitamina C e outros fito-nutrientes antioxidantes são um “alimento” da sua imunidade, reforçando-a na defesa contra ataques de organismos estranhos. Ainda, é fonte de vitamina A, com efeito na redução da inflamação.

 

Retenção de líquidos. Contendo água e minerais, é um diurético natural, sobretudo se consumida na forma de sumo de toranja. Promove a excreção urinária de líquidos, sódio e toxinas, além de reduzir a sensação de dor e inchaço nas pernas.

 

Envelhecimento. No combate ao envelhecimento precoce, os antioxidantes são uma das principais armas. Vitamina C, beta-caroteno, licopeno são os principais agentes antioxidantes que protegem as celulas contra danos dos radicais livres, causadores de doenças como o cancro e que favorecem o envelhecimento precoce.

 

:: ARTIGOS RECOMENDADOS PARA SI

 

cebola1.jpg mel Figo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

CCC000
Visualização normal