Se pratica exercício e não sabe muito bem como fazer a sua alimentação antes e depois dos treinos ou até mesmo em alturas de competição, esta página é para si!
Parado é que não deve ficar! Assim sendo, damos-lhe algumas dicas para exercitar em casa.
Comer antes de treinar é essencial para tirar o máximo partido do seu treino, com energia e sem quebras.
Esta modalidade é uma mistura de movimentos de várias danças latinas, desde a salsa, o flamengo ao merengue, e parece mais uma dança do que um exercício.
Leu bem, são apenas 7 minutos do seu dia que farão diferença na sua saúde, melhorando a resistência ao mesmo tempo que tonifica. Não há desculpas para não fazer, pois quem não dispõe de 7 minutos na sua agenda?
Dos mais aos menos experientes, dos que praticam desporto ao mais alto nível aos que só o fazem esporadicamente, as lesões músculo-esqueléticas podem (mesmo) acontecer a qualquer pessoa, até numa simples e confortável caminhada.
Os exercícios de yoga e de tai-chi têm em comum a redução de stresse, sendo já reconhecidos por alguns estudos (ciência) como ansiolíticos naturais eficientes, reduzindo, assim, os danos orgânicos associado a níveis crónicos de stresse. Conheça todos os benefícios da prática destas modalidades.
Apesar de todos os benefícios da prática regular de exercício físico que nos são confirmados diariamente pela ciência, se não se sentissem também “na pele” de forma evidente (e rápida!), seria difícil ter tantas pessoas a dizer não ao sedentarismo.
Por vezes, mesmo com uma boa alimentação, o stresse do dia-a-dia ou as poucas horas de sono levam a que sinta falta de energia ao longo do dia. Conheça alguns suplementos naturais que podem melhorar a sua performance intelectual e física nestas fases.
A prática regular de uma actividade física é, mais do que uma moda ou um estilo de vida, uma questão de saúde pública...
Ser vegetariano ou mesmo vegan (vegetariano restricto) não é sinónimo de falta de proteínas, de vitaminas ou de outras carências alimentares, mas será este estilo de vida compatível com a prática desportiva de médio e/ou alto-nível?
Agora que as férias terminaram e a vontade de voltar ao quotidiano do trabalho não lhe sobra, nada melhor do que voltar rapidamente ao ginásio ou à sua rotina de exercício físico para melhorar a energia, perder os “quilinhos” extra e regressar à boa-forma.
A acidose láctica é um distúrbio orgânico caracterizado por acumulação de ácido láctico no organismo, com consequente acifidicação do sangue, muito frequente em praticantes de exercício físico.
Praticar uma actividade física com regularidade é essencial para um estilo de vida saudável, mas criar o gosto, a rotina, a motivação para iniciar e para continuar é, para muitos(as), o mais difícil.
O exercício físico faz parte de um estilo de vida saudável, faz bem à saúde, proporciona bem-estar, dá prazer e melhora o humor mas... quem é que não quer com isso também queimar umas colorias extra?
O sedentarismo é um dos principais factores de risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, sendo que as chamadas “doenças do aparelho circulatório” constituem, ainda, a principal causa de morte em Portugal.
Esta é uma pergunta difícil de responder. Isto porque a reposta depende de vários fatores, entre eles caraterísticas individuais (peso, metabolismo, consumo de oxigénio, condição física, etc.); intensidade; condições do ambiente onde é praticado o exercício; entre outras.
A época livre de competições serve de descanso, mas deve ser vivida com moderação, no que toca à alimentação, de forma a não dificultar demasiado o regresso aos treinos por haver ganho de peso e perda de forma.
A reposição de água no organismo, que é fundamental em qualquer pessoa, ganha uma relevância especial nos praticantes de desporto. Com o exercício, o organismo aumenta a velocidade de trabalho de vários sistemas de orgãos, com o fim de obter a energia necessária à prática da actividade física.
A época livre de competições serve de descanso, mas deve ser vivida com moderação, no que toca à alimentação, de forma a não dificultar demasiado o regresso aos treinos por haver ganho de peso e perda de forma.
Sabia que não deve descurar a alimentação antes e depois do treino? Os alimentos que ingere nestes dois momentos têm influência directa quer no rendimento do exercício, quer na recuperação muscular e no risco de ocorrerem lesões. Se não sabe bem o que comer antes e depois da prática de exercício, leia este artigo!
A alimentação é um dos factores que influencia o desempenho desportivo. Desta forma, é possível melhorar o rendimento físico se se tiver em atenção alguns cuidados ao nível da alimentação.
Pensa-se que o mais antigo cultivo das bananas teve origem na Malásia há mais de 7000 anos. As bananas viajaram para a Índia e foram descobertas por Alexandre, O Grande, em 327 a.C.