Cardo Mariano - têm como principal constituinte activo a Silimarina, um hepatoprotetor que contribui para a saúde do fígado e purifica o organismo. A silimarina age como um estabilizador das membranas dos hepatócitos (células do fígado), fortalecendo a sua estrutura e impedindo a entrada de toxinas nas células do fígado. A silimarina também estimula a capacidade regenerativa do fígado e a formação de novos hepatócitos, o que leva ao aumento da síntese de proteínas hepáticas. A silimarina repara as células do fígado danificadas devido ao excesso de substâncias tóxicas, como por exemplo o álcool. Além disso, a silimarina evita que novas células do fígado sejam danificadas e reduz a inflamação, devido ao seu alto poder antioxidante. Silimarina, silibina, vários flavonóides, esteróides, ácido fumárico e flavonolignanas.
FOS - fructooligosacáridos são fibras prebióticas benéficas para a saúde, pois promovem o crescimento de bactérias benéficas, tais como os lactobacilus e as bifidobacterias que melhoram a função intestinal, favorecem a absorção de vitaminas e reforçam o sistema imunitário. O FOS está presente em frutas e verduras, no entanto ocorre apenas em quantidades vestigiais.
Boldo - planta depurativa e auxiliar da função hepática, contém óleos essenciais (eucaliptol, ascaridol, cineol, eugenol e alfa pineno); alcalóides, (totais 0,250 a 0,535%) sendo eles: boldina 0,1%, iso-coridina, nor-isocoridina, N-metil-laurotetanina e esparteína; flavonóides (pneumósido, boldósido); e taninos.
Ruibarbo - refeito detox devido à riqueza em derivados de hidroxiantracénicos (3 a 12%) principalmente mono e diglucósidos de reína (60 a 80%), para além do crisofanol, emodina, aloé-emodina, senósido A e B, emodin-glucósido, fisciona, galhotaninos, cromonas, stilbenos e vestígios de óleo essencial.
Cáscara Sagrada - planta medicinal reguladora do trânsito intestinal, é rica em derivados antraquinónicos: predominam os cascarósidos A, B, C, D, E e F, aloína e antraquinonas livres; taninos; sais minerais e constituintes amargos.
Aloé Vera - planta rica em polissacáridos; prostaglandinas (ácidos gordos cíclicos e oxigenados); outros ácidos gordos (gama-linoleico); prostaglandinas; enzimas (amilase); antraquinonas (aloína); aminoácidos essenciais (lisina, isoleucina, fenilanina, valina, leucina, mettionina, triptofano e teonina); aminoácidos não essenciais (ácido aspártico, ácido glutâmico, alanna, prolina, histidina, serina, glicina, arginina, tirosina); vitaminas (vitaminas A, B1, B5, B6, B12, C, E); sais minerais (cálcio, fósforo, cobre, ferro, magnésio, manganês, potássio, sódio, titânio, zinco, iodo, enxofre, níquel, boro). Barbalodina; aloquinodina; emodina; aloetina; ácido pícrico; e resinas.