A musculação (também) queima gorduras

A musculação (também) queima gorduras

Olhada com desdém por  muitos e muitas amantes do desporto e da boa-forma, a musculação é tão importante como o “cardio” para ter um corpo saudável e mesmo para queimar gorduras. Cada vez são mais os estudos que o corroboram, pelo que se ainda não faz musculação, este artigo não vai deixar duvidas que deve de começar a fazê-lo.

 

Desde logo, o treino de musculação, também chamado de hipertrofia, como seja o levantamento de pesos, é fundamental para a manutenção da massa muscular e para a obtenção de um corpo tonificado e definido, sendo particularmente essencial quando o objectivo é aumentar  massa muscular. No entanto, além disso, a musculação é ainda uma mais-valia para o que se chama de “secar”, isto é, perder gordura sem perder massa muscular.

 

A musculação tem um grande impacto no aumento do metabolismo basal (energia gasta pelo organismo em repouso), observando-se um aumento do mesmo mesmo até 36 horas após um treino de musculação. Por outro lado, quando mais músculo temos, mais elevado será o nosso metabolismo, motivo pelo qual a musculação também contribui para aumentar a queima de calorias do nosso corpo, fazendo com que mais reservas, incluindo as de massa gorda, sejam mobilizadas para a produção de energia. Isto é valido não só durante o treino como também nas horas de repouso.

 

Deste modo, percebe-se que além do exercício físico do tipo cardiovascular, aeróbio ou cardio, deve intercalar a sua rotina de treino com exercícios de musculação, seja com o fim de aumentar de músculo, perder massa gorda ou mesmo perder peso/emagrecer.

 

:: ARTIGOS RECOMENDADOS PARA SI

 

10-truques-para-ganhar-musculo.jpg
 
ZMA.jpg
 
Tribulus.jpg
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

  • 1
CCC000
Visualização normal