Suplementos para aumentar a massa muscular

Suplementos para aumentar a massa muscular

Whey (proteína do soro de leite). A proteína é o principal constituinte da massa muscular, pelo que a sua ingestão adequada é fundamental, sobretudo nos desportistas. O facto de a whey ser uma proteína de metabolização rápida, significa que a sua digestão, absorção e assimilação decorrem num curto espaço de tempo, sendo por isso muito útil na preservação do desgaste muscular pós-treino, fornecendo ainda aminoácidos essenciais em quantidade suficiente para servir de substrato à construção de tecido muscular. É por isso um complemento essencial de treinos e/ou dietas com vista à hipertrofia muscular.

 

BCAAs. Estes três aminoácidos de cadeia ramificada –valina, leucina e isoleucina – são muito conhecidos entre os praticantes de desporto pelo seu efeito suplementar no aumento da força e da massa muscular. Compõem cerca de 35% da massa muscular, tendo, por isso, um papel-chave, e cientificamente sustentado, como agentes anabólicos, isto é, com impacto na construção de tecido muscular. Alem deste efeito, os BCAAs proporcionam uma melhoria marcada nos níveis de força e energia durante os treinos, redução da fadiga e tempo de recuperação pós-exercício, recuperação de lesões musculares e actuam como estimulantes naturais do sistema imunitário.

 

Creatina. A creatina é um composto formado por 3 aminoácidos, a arginina, a glicina e a metionina, e encontra-se maioritariamente no cérebro e nos músculos. É um excelente melhorador da performance desportiva, tanto com vista ao aumento da energia/força/resistência durante o treino, se tomado antes dos treinos, como com vista ao aumento de massa/volume muscular, se tomado depois.

 

Glutamina. Reconhecido aminoácido da composição muscular, é um dos suplementos de referencia desportiva no que respeita a manutenção e construção de músculo. Através da sua acção natural nos níveis de hormona do crescimento, é o suplemento ideal para promover o crescimento muscular, com efeitos positivos também nos níveis de força e na recuperação entre treinos.

 

Multivitamínico e mineral. Para que os processos metabólicos orgânicos ocorram de forma eficiente, tanto os de destruição (catabolismo) como os de construção (anabolismo), é necessário que o corpo tenha ao seu dispor todos os nutrientes de que necessita, nomeadamente os micronutrientes vitaminas, minerais e oligoelementos. Assim sendo, se objectivo é a construção muscular, deve antes de mais garantir que o organismo tem mesmo tudo o que precisa. Mesmo uma alimentação racional equilibrada pode originar carências, pelo que a suplementação periódica de um multivitamínico e mineral é essencial para que a hipertrofia muscular aconteça de forma mais otimizada possível, garantindo a ingestão diária recomendada de todos os micronutrientes essenciais.

 

Levedura de cerveja. É um super-alimento referência na alimentação saudável, com inúmeras vantagens para quem pratica exercício de forma regular. A sua ingestão regular aumenta visivelmente os níveis de energia, vitalidade e concentração, devido à sua abundância e diversidade nutritiva.

 

Caseína. É também uma das principais proteínas do leite, mas ao contrario da whey, trata-se de uma proteína de absorção lenta. Esta particularidade confere-lhe inúmeras vantagens, traduzindo-se numa libertação gradual de aminoácidos para a corrente sanguínea. O fluxo de aminoácidos derivados da caseína pode prolongar-se por 3 a 7 horas após a sua ingestão, o que é, desde logo, vantajoso para a preservação da massa muscular após o exercício (libertação e assimilação gradual de aminoácidos para o tecido muscular) e/ou para períodos em que se preveja um jejum prolongado, prevenindo eficazmente a destruição muscular nestes períodos.

 

:: ARTIGOS RECOMENDADOS PARA SI

 

10-truques-para-ganhar-musculo.jpg
 
ZMA.jpg
 
Tribulus.jpg
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

  • 1
CCC000
Visualização normal