7 segredos para emagrecer

7 segredos para emagrecer

 

1. Comece a praticar exercício físico

Ter mais massa muscular é sinónimo de ter um metabolismo mais rápido, portanto, ter mais músculo ajuda a reduzir a gordura corporal. A prática de exercício é essencial para aumentar a percentagem de músculo do organismo

 

2. Defina que dieta vai seguir

Lembre-se que uma dieta hipocalórica, ou com restrição calórica demasiado elevada, a longo prazo, reduz o metabolismo, uma vez, ao consumirmos pouca energia, o corpo entra em modo de reserva energética e aprende a gastar menos calorias. Veja um exmplo saudável de um Plano Alimentar Semanal.

 

3. Substitua a balança pelo espelho

Quando se perde gordura e se ganha músculo em simultâneo, o peso pode não reduzir… E não há nada mais desmotivante do que ver o peso manter-se na balança! No entanto, como se nota diferenças ao nível do volume, esteja mais atenta à sua imagem corporal e à roupa que veste do que ao peso propriamente dito.

 

4. Centre-se em perdas generalizadas

A gordura das ancas e glúteos, por motivos químicos e hormonais, é mais complicada de desaparecer, e são, em geral, as últimas cujo volume diminui. Não desespere se não vir resultados de imediato nestas zonas, e pense que, mais cedo ou mais tarde, também elas irão alterar-se.

 

5. Não crie falsas expectativas

Não se esqueça que, quanto mais lenta for a perda de peso, mais saudável é e mais fácil será manter o peso final.

 

6. Evite misturar alimentos ricos em açúcar e alimentos ricos em gordura

Se os dois em separado podem provocar estragos no emagrecimento, que dizer da junção de ambo! Quando o nível de açúcar no sangue sobe, produz-se insulina, que permite a entrada de açúcar nas células, e que também abre as células de gordura, permitindo o seu armazenamento. Assim, evite o consumo de bolos, lácteos gordos, etc, que, sendo ricos em açúcar e gordura, permitem a acumulação de ambos no organismo.

 

7. Ataque a flacidez

Além da aplicação de alguns produtos a nível cutâneo, deve ingerir alguns nutrientes para combater este problema, como a proteína, presente nos produtos de origem animal, leguminosas e frutos secos, iodo marinho, presente no sal iodado, no pescado e nas algas, e vitamina A, presente nos legumes de cor laranja, fígado, ovo e lacticínios, e vitamina E, presente em alguns óleos vegetais, como óleo de canola, girassol, linhaça, etc. Pode, ainda, beber chás de cavalinha, centelha asiática, equinácea, entre outros, que ajudam a reduzir a retenção de líquidos.

 

 

 

 


 

CCC000
Visualização normal