Motivação para emagrecer

Motivação para emagrecer

Motivação para emagrecer

A dificuldade em conseguir levar até ao fim dietas de emagrecimento reside, quase sempre, na falta de motivação. Quando a motivação existe, a garantia de ser bem sucedido é uma realidade.

Ao longo de um processo de emagrecimento, é inevitável que haja altos e baixos. A diferença está na forma de encarar a situação. Veja como ultrapassar as “barreiras” da motivação!

 

“Quer perder peso? Porquê?”

Esta é a questão que deve colocar quando decide dar início a uma dieta. O motivo pelo qual tomou essa decisão vai ser a sua âncora para ter sucesso. Nos momentos de fraqueza pense no que vai ganhar se resistir: perder celulite, perder peso, um corpo esteticamente atraente, melhora do estado de saúde geral.

 

Faça um diário

Escreva todos os alimentos que consome e o horário em que o faz. Adicione também informação sobre a atividade física que pratica. Desta forma tem uma noção realista dos erros que comete. Antes de cada refeição olhe para o que já comeu ao longo desse dia. Com certeza que irá pensar duas vezes antes de cometer erros alimentares.

 

Crie uma rotina alimentar!

Não esteja constantemente a pensar em comida. Quando o faz os seus sentidos ficam “hiperativos” e a sensação de fome e de apetite aumentam. Planeie as refeições, crie horários para cada uma delas. Valorize cada conquista! Pese-se semanalmente e valorize cada grama, cada quilo que conseguiu perder. Admire-se ao espelho e veja os resultados que conquistou até ao momento. E se continuar? Vai querer deitar tudo a perder?

 

Usufrua da mudança!

Mude de penteado, compre roupa nova, mude de perfume, mime-se. Apreciar a mudança, sentir-se bem consigo mesmo é um estímulo para prosseguir.

 

Tire fotografias! Uma imagem vale mais do que mil palavras... No início da dieta tire uma fotografia de corpo inteiro. Repita sempre que se pesar este procedimento. Compare as fotografias ao longo do percurso. Vai constatar que vale a pena.

 

Sorria!

É obrigatório sorrir todos os dias. A sensação de bem estar deve-se à ação de hormonas, cuja sua produção pode ser influenciada, por exemplo, pela prática de exercício físico e pelos afetos. A boa disposição leva a que esteja mais confiante e com força para encarar os próximos desafios.

 

SEMPRE QUE PENSAR EM DESISITIR, LEMBRE-SE PORQUE COMEÇOU.


 

:: ARTIGOS RECOMENDADOS PARA SI

10-truques-para-ganhar-musculo.jpg

5passosparaperdergorduralocalizada122.jpg

Controleoapetite_em7passos.jpg



CCC000
Visualização normal