Como “queimar” os excessos do fim-de-semana

Como “queimar” os excessos do fim-de-semana

Existem algumas formas de compensar ou, pelo menos, minimizar a fuga à rotina alimentar saudável que ocorre usualmente ao fim-de-semana, caracterizada pela ingestão de umas calorias extra. Há que aproveitar (mesmo!) o facto de ter mais tempo livre e incluir algumas actividades físicas que compensam aquela “fatia de bolo” a mais, a saber:

 

Bicicleta. O almoço ou o jantar são na casa do/a amigo/a que vive ali perto? O restaurante fica só a 6 km? Óptimo, pois pode, então, pedalar ate lá, queimando até 400kcal na viagem, o que é equivalente aquela fatia de pizza extra ou a sobremesa a que não resiste.

 

Dançar. Sim, dançar. Se poder intervir os planos para a noite, inclua uma saída com dança depois do jantar, leve calçado confortável e queime calorias enquanto se diverte. Sem peso na consciência e sem peso no corpo.

 

Dormir. Durante o sono também gasta calorias, mas mais do que isso, dormir é fundamental para a regulação do metabolismo energético ajudando, ainda, ao controlo do apetite e, consequentemente, do peso.

 

Caminhar. Adora de vez em quando fazer uma extravagância ao pequeno-almoço, naquele local com aquelas iguarias de que tanto gosta? Pois bem, faça, mas planeie a manhã para incluir uma caminhada em seguida, se possível, com uma vista privilegiada sobre a sua paisagem favorita (mar, montanha...).

 

Bowling. Lanchar com os amigos domingo à tarde? Sim, com os petiscos do costume, que poderá fazer sem culpas se associar alguma actividade física. Desta vez, combinem no restaurante do bowling, por exemplo, divirtam-se como nunca enquanto queimam umas calorias extra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

CCC000
Visualização normal