Combinações alimentares que “queimam” gordura

Combinações alimentares que “queimam” gordura

Combinações alimentares que “queimam” gordura

No que toca a aumentar o metabolismo energético e, consequentemente, o aumento da utilização de gordura para a produção de energia, a regra alimentar parece ser “dois são melhores que um”. Conheça algumas combinações de alimentos que são favoráveis à manutenção do peso saudável.

 

Abacate e folhas verdes. Fazer uma salada generosa com agrião, espinafres, rúcula, canónigos ou alface, por exemplo, pode ser volumoso, pouco calórico, mas... pouco saciante. Adicionar meio abacate a esta salada fará toda a diferença no que toca à redução do apetite por muito mais tempo, com a vantagem de a tornar ainda mais saudável, visto que o abacate é uma fruta rica em gordura mono-insaturada e ajuda à digestão e absorção de nutrientes como os antioxidantes contidos nas folhas verdes.

 

Bifes de peru com pimenta. O peru é uma carne magra e com elevada densidade proteica, muito utilizada para quem pretende perder ou manter o peso. Apesar de proteína ter, por si só, um efeito saciante, pode aumentar a saciedade o metabolismo adicionando pimenta, aumentando também o sabor. A piperina e a capsaicina existentes na pimenta tem efeitos termogénicos que aumentam a combustão de gordura.

 

Iogurte natural com nozes. O iogurte é fonte de proteínas e bactérias benéficas ao organismo, mas isolado pode ser pouco saciante. Em vez de adicionar alimentos ricos em hidratos de carbono, como os cereais ou fruta fresca, pode optar por adicionar frutos oleaginosos como as nozes, dando-lhe mais proteína, fibra, ácidos gordos ómega-3.

 

Sopa com leguminosas. Já é perito(a) em sopas light e conhece inúmeras e saborosas combinações de legumes pobres em calorias para a fazer. No entanto, quando tenta comer só sopa à noite, depara-se com muita fome, não é? Experimente adicionar à sua sopa uma quantidade moderada de leguminosas, como o feijão, o grão-de-bico ou lentilhas, por exemplo. Não aumentará significativamente as calorias e trará, adicionalmente, mais fibra e proteína à sua sopa, fazendo com que se torne duas a três vezes mais saciante.

 

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