Para emagrecer, não se esqueça da ceia!

Para emagrecer, não se esqueça da ceia!

Para emagrecer, não se esqueça da ceia!

Apesar de muitas pessoas acharem que não se deve comer à noite, o consumo de uma ceia saudável promove a perda de peso, principalmente, por três motivos.

Regula os níveis de açúcar do sangue

Este facto é importante, uma vez que esta regulação dos níveis de açúcar do sangue permite controlar a fome que sente no dia seguinte. Sabia que, muitas das vezes, o apetite exagerado se relaciona com o prolongamento do jejum desde o jantar ao pequeno-almoço do dia seguinte? Se sente menos fome, come menos e ganha menos peso. Simples!

Controla os níveis de energia

A falta de energia é um dos principais motivos que nos leva a comer demasiado. A manutenção de níveis de energia estáveis ajuda a prevenir esta situação. Além disso, o consumo de um pequeno snack antes de ir dormir actua na regulação das hormonas responsáveis pelo aparecimento de fome, que impelem o organismo a armazenar gordura.

Ajuda a dormir mais profundamente

Uma boa noite de sono é essencial no controlo do apetite, precisamente por influenciar a libertação das hormonas da saciedade e da fome. Muitas das vezes, a agitação associada às insónias é motivada por fome, que surge pela falta do consumo de ceia. Agora que tem três razões de peso para incluir a ceia na sua rotina alimentar, saiba que deve, obviamente, optar por alimentos saudáveis nesta refeição, tais como lacticínios, vegetais, fruta, frutos secos, sementes alimentares, fontes de proteína, etc. Evite a todo o custo os açúcares e as gorduras saturadas e trans, que, além de perturbarem o sono, promovem a acumulação de massa gorda.


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