Melatonina 30 Cápsulas

Código do produto: CL5603832002263

Antes

10,46 €
7,99
Você poupa 24 %
Campanha válida de 31-011-23 a 31-03-24
Peso de envio: 100 g


Meios de envio disponíveis: Portugal Ilhas, Europa, Resto do Mundo, Portugal Continental, Portugal Ilhas (Envio grátis até 2 kg para encomendas superior a 59 €)

A Melatonina foi isolada e caracterizada como uma hormona produzida pela glândula pineal no final da década de 50. A partir daí inúmeros estudos trataram das funções da pineal e da melatonina, que surpreendentemente parece agir em praticamente todos os sistemas fisiológicos. Por ser sintetizada e segregada apenas durante o período escuro, funciona como um sinalizador, para o meio interno, do dia e da noite.
 

A produção de melatonina diminui com o envelhecimento, devido à sua potente acção indutora de sono, a melatonina tem sido utilizada na terapêutica das perturbações do sono, principalmente nas insónias, nos transtornos decorrentes da mudança de fusos horários e nos trabalhadores com turnos.

 

O sono é um processo fisiológico complexo que é influenciado por propriedades biológicas intrínsecas, temperamento, normas culturais e expectativas da pessoa (ou familiares), bem como condições ambientais.
 

Uma das mais características propriedades biológicas do sono é ele alternar-se com a vigília e formar com ela um ciclo de periodicidade bastante regular ao longo do tempo de um dia, isto é, ao longo do tempo que leva uma rotação da terra em torno do seu eixo, 24 horas. No adulto médio, o sono ocupa, mais ou menos 1/3 do tempo de um dia todo, e a vigília 2/3. A essa periodicidade previsível do sono em torno de um dia denomina-se ritmo circadiano do sono (RC).
 

Precauções de Uso

Hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação do suplemento alimentar. 

Não deve ser tomado por doentes com problemas hereditários raros de intolerância à galactose, deficiência de lactose de LAPP ou mal absorção de glucose – galactose.

Mulheres grávidas ou a amamentar.

Tome especial cuidado:

  • Se a sonolência pode pôr em risco a sua segurança;
  • Se tiver problemas de fígado (insuficiência hepática);
  • Se tiver problemas de rins (insuficiência renal);
  • Se sofrer de alguma doença auto-imune (em que o organismo é “atacado” pelo seu próprio sistema imunitário).
Procurar também nestas categorias: Saúde e Bem-Estar, Calêndula, A ansiedade engorda?, Alimentos que reduzem o Stress, Alimentos que reduzem a depressão, Como tratar a depressão, Insónias: como tratar de forma natural, Mais energia, vitalidade e bom-humor? Procure estes nutrientes!, Plantas para tratar a ansiedade, Insónia, Sistema Nervoso/Stresse, Melatonina: o que é e como actua?, Serotonina baixa? Saiba o que fazer, Conhece o seu relógio biológico?, Ansiedade ou depressão: evite estes alimentos, Sintomas físicos da depressão